domingo, 4 de julho de 2010

Amigos.

Ainda não achei uma definição realmente boa para amizade. Uns dizem que basta apenas ser fiel, contar segredos, estar sempre ao lado pra o que der e vier, dar conselhos, ouvir, ser atencioso e compreensivel, mas ao mesmo tempo puxar a orelha quando preciso. Pra mim, amizade vai além de qualquer sentimento, é uma necessidade emocional, exagerada na maioria das vezes.
  Quando a gente é bem pequeno, todo mundo é nosso amigo ? Todo mundo gosta da gente -contanto que emprestemos nossos brinquedos- nossas vidinhas pouco socais estão salvas.
  Mas quando a gente vai crescendo e nosso mundo começa a expandir, começamos a diferenciar aqueles que estão perto de você para poder brincar junto, daqueles que estão perto só por causa da sua barbie/hot wheels nova/o. Ai, começamos a entender que existem crianças diferentes de nós, que tem outros gostos, outros jeitos. É difícil aceitar que a colega não goste de rosa o tanto quanto você, por que para você essa é a cor mais lindo do mundo.
  E tem aquela fase também onde você começa a sentir coisas estranhas a respeito do seu melhor amigo. Você a principio não sabe o que é, mais acha legal. Até as disputas pra ver quem consegue chamar mais atenção do menino com a sua melhor amiga existe, e vocês adoram, mesmo que ele nem ligue pra nenhuma das duas. Até então amizade pra você é ter alguém com quem possa brincar, rir, alguém que não vai te chamar atenção por comer doces e balas na hora do almoço. Mas nada além disso.
  Quando você começa a perceber que vive em um mundo cheio de pessoas diferentes, com sentimentos, e que elas podem realmente te fazer mal, as coisas mudam imediatamente. Você começa a selecionar o seu circulo de amizades, de pessoas que andam com você, as vezes nem é porque você gosta delas e sim pelo o que elas representam -pra você ou para ou outros-. A primeira decepção, o primeiro golpe, vindo de um suposto amigo. Ah como dói! acho que não exista nada pior que uma traição.
  Agora você já sabe realmente o que buscar, ou pelo menos está tentando descobrir. Já sabe que há pessoas que não vêem o mesmo que você, e o que importa pra você, as vezes não é tão importante assim para elas. Falsidade, Amor, Compreensão, Companheirismo, Confiança. Nesse estágio você já sabe o que são essas palavras, conhece muito bem cada uma delas, é o que você mais ouve. Mais decepção, mas agora é diferente, você achou realmente que eles se importavam com você, mas na hora do sufoco, cadê eles? Eles, que ficam diariamente com você, que dão risadas e fazem brincadeiras, que supostamente gostam de você; não passa de um estado momentâneo. Isso que você julgava ser amizade, nada mais é que coleguismo.
  A amizade já é vulgarizada, como tantas outras coisas hoje em dia, mas então como saber realmente quem é seu amigo e quem se importa de verdade com você? Os sorrisos enganam assim como as aparências e os abraços de conforto. Já não sabemos mais de quem gostar. Amizade não é a família que você escolhe? Você escolhe algumas pessoas, mais esquece que elas mudam e você também. Nada é mais como antes, e a família linda que você havia formado, hoje já não restam nem duas pessoas. Amigos? verdadeiros? existem poucos e isso realmente é uma pena, e me deixa completamente atordoada. Agora pra você, amizade é uma coisa além de estar perto, ao lado, é uma necessidade emocional e de grande valor.
  Não desperdice seu tempo nem suas energias com alguém que supostamente gosta de você, que você conhece há algum tempo, que viveram grandes momentos, mais que hoje em dia, nem fala com você direito, e quando fala é por interesse. O que passou, passou. Foi bom, ta guardado, mais não queira reviver o passado, por que o que você acreditava ontem, as vezes hoje você não acredita mais. Saiba que você nunca vai estar sozinho; por esse motivo, não tente se aproximar de qualquer pessoa somente pelo conformismo, pelo status social ou só por que um dia vocês já foram grandes amigos. O tempo passa, as pessoas mudam e você vai construindo seus valores e ideais que as vezes já não se encaixam mais com essas pessoas. Valorize quem está sempre ao seu lado, esses sim, podem ser considerados seus amigos de verdade. Você vai se decepcionar muito ainda, pode ter certeza! Mas quando olhar pro lado e ver que existe alguém pra você chorar e desabafar sem medo, você verá que o mundo não é tão ruim assim. Por isso, escolha bem o seu travesseiro, pra poder ter certeza de que ele estará em casa sempre que você precisar se esconder do mundo, se refugiar da maldade das pessoas, e encontrar o afeto de que você tanto precisa.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E não foi dessa vez.

  Copa do mundo, um campeonato de futebol que acontece de 4 em 4 anos. O mundo para! Agora não existe mais a união e sim a individualidade, digo das nações. Qualquer um é seu adversário, não importa o continente, a influencia, o poder economico do pais, suas riquezas. Todos estão ali por um só motivo, ser campeão. E tudo é comovente, não é só o time que está ali para vencer não, é o pais inteiro.
  Uns dizem que a copa do mundo é só mais uma "distração" para desviar o foco do caos geral, pra manter o controle ou pra alegrar mais as coisas; tipo a politica do "pão e circo" sabe? Eu acredito que é uma espécie de reativação da nacionalidade. Você odeia o seu pais o ano inteiro, só critica a politica, a saúde, a educação. É uma forma de acariciar a ferida sabe? tipo: ", meu país ganhou a copa, nossa, que orgulho de ser brasileiro!" mais aí você só tem orgulho nessas horas , por que quando as bandidagem voltam é "o Brasil é um lixo, a gente é subdesenvolvido, pais de pobre Q" . O que as pessoas não conseguem observar é que, pra isso, pra assistir aos jogos, pra gritar, tocar a maldita vuvulzela, o pais pode se mobilizar. Mais e para mudar a nossa politica - que logicamente não é perfeita -? Temos o poder, somos o peso, mais precisamos de união.
  Enfim, ninguém gosta de perder ? ainda mais em um campeonato mundial, onde o nome do seu pais esta em jogo, onde o foco é em quem está representando esse pais. Quando há uma derrota, as pessoas naturalmente tentam achar um culpado, precisam colocar a culpa em alguém. Sem ver que é nos momentos ruins que temos que encontrar as soluções para melhorar e crescer. É ruim? lógico, você coloca toda a sua emoção, todas as suas expectativas pra no final terminar em, decepção? A culpa não é de um, e sim do coletivo. A pressão e o medo são terrivelmente imensos. Tenho certeza que todas as seleções que chegaram na copa, fizeram por merecer, ou seja, já são os melhores! Então, precisam disputar entre si, não pra ver quem é o melhor, e sim pra ver qual time consegue lidar melhor com as emoções, as táticas, pressão, euforia e tudo sem perder o controle. Infelizmente o nosso #bra perdeu , não vou dizer que não fiquei triste e revoltada, por que seria mentira, xinguei bastante e também tentei colocar a culpa em alguém, mais no final só percebi que seria mais uma insana no meio do povão.
  Se você se considera realmente um brasileiro então mostre! Não é porque você gosta de futebol, acha que sabe alguma coisa, que torce e mora no Brasil que você é brasileiro não, haha. Honre a camisa que você usa - pelo menos em época de copa, ts - se assim você quiser ser respeitado. Lute pelos seus ideais e não deixe que esses corruptos continuem com essas palhaçadas não.  
SER brasileiro é mais que futebol, é mais que vestir a camisa, é mais que cantar o hino e falar que tem orgulho. SER brasileiro é lutar e não desistir nunca! BRASIL, EU TE AMO ♥                                        
                                                                                                  que venha  2014 #worldcup <3

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Roller Coaster.

      E tão surpreendente o modo como a vida nos surpreende. Confuso? um tanto quanto eu estou agora.
  Como é possível no mesmo dia, um milhão de coisas acontecerem, dentre elas coisas boas.. e ruins. É tão estranho, por que você acorda de manhã pensando, planejando um lindo dia; sem estress, com alguma diversão, sem correria, E PÁ, pronto! seu dia já foi todo esquematizado. Então você começa a realizar suas tarefas conforme o planejado. Mas, acho que você esqueceu de um pequeno detalhe: nada é certo nessa vida, só a morte.
  E então acontecem aqueles pequenos, chatos e aborrecedores probleminhas: os imprevistos! Ninguém espera por eles, alias, tem algumas pessoas que só esperam por eles, e acabam deixando de lado coisas importantes pra serem feitas com medo de dar errado. PEEEN, foi ai que você errou. Como saber quando eles irão aparecer? (Não sei meu bem, se você souber por favor me avise haha).
  Eu acho que a gente tem que fazer as coisas que nos alegram. Planejar viagens, sonhos, sem ter medo de que algo possa dar errado. E se der errado? Então tente corrigir, nada é tão grave assim que não tenha uma solução. E com isso você vai estar aprendendo uma lição e tanto: aprendendo a viver.
  Como essa vida louca, sem hora marcada, sem tempo preciso, sem rumo e destino; como ela pode nos dar cada susto não é mesmo? E a primeira coisa que a gente questiona é: POR QUE EU? POR QUE COMIGO? :(  Nunca acreditamos quando algo, que em nossas mentes nunca aconteceria, acaba acontecendo conosco. É estranho, dá medo, uma pitada de raiva e insónia. E você sempre acaba se culpando, achando que poderia ter feito diferente, aí, nada daquilo teria acontecido. Mas como eu disse, ninguém sabe o que vai nos acontecer, cada segundo que passa é mais misterioso e incerto que todas as suas duvidas, medos e inseguranças.
  Coisas que "não estavam no roteiro" acontecem, e cabe a você saber lidar com elas. Por mais feia que seja a situação, é como você vai sair dela que dirá se você é forte o suficiente ou não. Um conselho: tente retirar desse pessimismo todo, algo de bom e construtivo pra sua vida, não se afogue em lágrimas ou entre em depressão, será só mais um obstáculo que você terá que enfrentar. Afinal, é também nos maus momentos que a gente sai ganhando alguma coisa não é? ;)