sexta-feira, 2 de julho de 2010

E não foi dessa vez.

  Copa do mundo, um campeonato de futebol que acontece de 4 em 4 anos. O mundo para! Agora não existe mais a união e sim a individualidade, digo das nações. Qualquer um é seu adversário, não importa o continente, a influencia, o poder economico do pais, suas riquezas. Todos estão ali por um só motivo, ser campeão. E tudo é comovente, não é só o time que está ali para vencer não, é o pais inteiro.
  Uns dizem que a copa do mundo é só mais uma "distração" para desviar o foco do caos geral, pra manter o controle ou pra alegrar mais as coisas; tipo a politica do "pão e circo" sabe? Eu acredito que é uma espécie de reativação da nacionalidade. Você odeia o seu pais o ano inteiro, só critica a politica, a saúde, a educação. É uma forma de acariciar a ferida sabe? tipo: ", meu país ganhou a copa, nossa, que orgulho de ser brasileiro!" mais aí você só tem orgulho nessas horas , por que quando as bandidagem voltam é "o Brasil é um lixo, a gente é subdesenvolvido, pais de pobre Q" . O que as pessoas não conseguem observar é que, pra isso, pra assistir aos jogos, pra gritar, tocar a maldita vuvulzela, o pais pode se mobilizar. Mais e para mudar a nossa politica - que logicamente não é perfeita -? Temos o poder, somos o peso, mais precisamos de união.
  Enfim, ninguém gosta de perder ? ainda mais em um campeonato mundial, onde o nome do seu pais esta em jogo, onde o foco é em quem está representando esse pais. Quando há uma derrota, as pessoas naturalmente tentam achar um culpado, precisam colocar a culpa em alguém. Sem ver que é nos momentos ruins que temos que encontrar as soluções para melhorar e crescer. É ruim? lógico, você coloca toda a sua emoção, todas as suas expectativas pra no final terminar em, decepção? A culpa não é de um, e sim do coletivo. A pressão e o medo são terrivelmente imensos. Tenho certeza que todas as seleções que chegaram na copa, fizeram por merecer, ou seja, já são os melhores! Então, precisam disputar entre si, não pra ver quem é o melhor, e sim pra ver qual time consegue lidar melhor com as emoções, as táticas, pressão, euforia e tudo sem perder o controle. Infelizmente o nosso #bra perdeu , não vou dizer que não fiquei triste e revoltada, por que seria mentira, xinguei bastante e também tentei colocar a culpa em alguém, mais no final só percebi que seria mais uma insana no meio do povão.
  Se você se considera realmente um brasileiro então mostre! Não é porque você gosta de futebol, acha que sabe alguma coisa, que torce e mora no Brasil que você é brasileiro não, haha. Honre a camisa que você usa - pelo menos em época de copa, ts - se assim você quiser ser respeitado. Lute pelos seus ideais e não deixe que esses corruptos continuem com essas palhaçadas não.  
SER brasileiro é mais que futebol, é mais que vestir a camisa, é mais que cantar o hino e falar que tem orgulho. SER brasileiro é lutar e não desistir nunca! BRASIL, EU TE AMO ♥                                        
                                                                                                  que venha  2014 #worldcup <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário