quinta-feira, 1 de julho de 2010

Roller Coaster.

      E tão surpreendente o modo como a vida nos surpreende. Confuso? um tanto quanto eu estou agora.
  Como é possível no mesmo dia, um milhão de coisas acontecerem, dentre elas coisas boas.. e ruins. É tão estranho, por que você acorda de manhã pensando, planejando um lindo dia; sem estress, com alguma diversão, sem correria, E PÁ, pronto! seu dia já foi todo esquematizado. Então você começa a realizar suas tarefas conforme o planejado. Mas, acho que você esqueceu de um pequeno detalhe: nada é certo nessa vida, só a morte.
  E então acontecem aqueles pequenos, chatos e aborrecedores probleminhas: os imprevistos! Ninguém espera por eles, alias, tem algumas pessoas que só esperam por eles, e acabam deixando de lado coisas importantes pra serem feitas com medo de dar errado. PEEEN, foi ai que você errou. Como saber quando eles irão aparecer? (Não sei meu bem, se você souber por favor me avise haha).
  Eu acho que a gente tem que fazer as coisas que nos alegram. Planejar viagens, sonhos, sem ter medo de que algo possa dar errado. E se der errado? Então tente corrigir, nada é tão grave assim que não tenha uma solução. E com isso você vai estar aprendendo uma lição e tanto: aprendendo a viver.
  Como essa vida louca, sem hora marcada, sem tempo preciso, sem rumo e destino; como ela pode nos dar cada susto não é mesmo? E a primeira coisa que a gente questiona é: POR QUE EU? POR QUE COMIGO? :(  Nunca acreditamos quando algo, que em nossas mentes nunca aconteceria, acaba acontecendo conosco. É estranho, dá medo, uma pitada de raiva e insónia. E você sempre acaba se culpando, achando que poderia ter feito diferente, aí, nada daquilo teria acontecido. Mas como eu disse, ninguém sabe o que vai nos acontecer, cada segundo que passa é mais misterioso e incerto que todas as suas duvidas, medos e inseguranças.
  Coisas que "não estavam no roteiro" acontecem, e cabe a você saber lidar com elas. Por mais feia que seja a situação, é como você vai sair dela que dirá se você é forte o suficiente ou não. Um conselho: tente retirar desse pessimismo todo, algo de bom e construtivo pra sua vida, não se afogue em lágrimas ou entre em depressão, será só mais um obstáculo que você terá que enfrentar. Afinal, é também nos maus momentos que a gente sai ganhando alguma coisa não é? ;)

Um comentário: