terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mudanças.

“As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.” - Chico Buarque.

   Eu geralmente sou uma pessoa de mente aberta, gosto de ouvir novas opiniões, experimentar coisas novas, ousar – mais nem tanto er – diversificar um pouco. De verdade, adoro conhecer pessoas novas, visitar lugares novos, baixar músicas de cantores por mim antes desconhecidos, esperar o inesperado.
   Bom isso sai tão bonito no papel, mas agora na prática já é outra história. Por que na realidade temos um fator muito inconveniente que nos atrapalha constantemente, o medo.
   Quantas pessoas não cortam o cabelo com medo de não ficar legal ou se arrependerem depois? Tenho algumas amigas mesmo que, não mudam o ‘visu’ há algum tempo por medo de ousar. E olha que vontade é que não falta! Vai entender né..
Não me prendo a arrependimentos, eles podem ser evitados quando se tem um pouco de cautela e atenção, mas não dá pra ficar tentando adivinhar as coisas, você só vai saber a resposta se tentar!
   Eu acredito que as mudanças são muito importantes, porque nos fazem crescer, aprender coisas novas sobre nos, e sobre outras experiências. Porém, existem coisas que nunca poderão ser mudadas e isso é um outro detalhe que as pessoas parecem ignorar. Uma delas é a sua personalidade e o seu caráter. Você começa a construir quem você será, na adolescência, fase onde você descobre o mundo. Seus gostos, desgostos, preferências e tudo mais; e isso é que vai formar a sua personalidade. Existem pessoas que se deixam influenciar por outras e acabam assim, aparentemente, mudando quem elas são realmente; seja por popularidade, aceitação social ou, só por idiotice mesmo. A nossa personalidade não vem pronta, como eu disse ela é construída aos poucos e sim claro, você pode mudar o que achar errado, mais ai é que ta, só VOCÊ pode fazer isso.
   Me sinto tão revoltada com as pessoas que escondem sua personalidade por motivos nada justificativos. Alias, mudar quem você é por causa de outros não tem justificativas.
   Existem tipos de mudanças diferentes também né aquelas positivas e negativas. Quando você muda pra melhor ou pior, sabe? Mas tudo está ligado á questão de saber ouvir as pessoas e não ser “cabeça fechada”.
   Mas, o ponto é: você deve sim mudar, você deve sim querer mudar, por que não adianta ficar reclamando de como as coisas na sua vida estão paradas e monótonas, ou como o mundo está terrível, se você não mudar primeiro, nada acontecerá! Aceite que tudo nessa vida muda, naturalmente. E se você se rebelar a isso, aí sim a vida será difícil como você tanto afirma. As pessoas mudam, os gostos mudam, os dias mudam, por que você também não pode mudar? Mudar de hábitos, ir a outros lugares, experimentar comidas e bebidas diferentes. Mudar pra crescer, pra aprender, pra se adequar às coisas.
Não tenha medo de querer o melhor, de querer se conhecer melhor, poder ver um outro lado seu que ainda não foi descoberto, e isso é mudar! Não tenha medo de questionar o inquestionável e revolucionar, por que isso é mudar! Não tenha medo de pensar diferente, por que isso é mudar! Não tenha medo de mudar, por que isso é mudar.

          ps: primeiro post do ano haha, antes tarde do que nunca, não é mesmo :)                bjsbjs lov ya.

Um comentário: